terça-feira, 29 de junho de 2010

Imcopetência dos competentes



Desvinculados da verdade e gostando de ser tapados pela onerosidade da burrice, vendamos nossos olhos e optamos por não enxergar o certo persuadindo a gente mesmo para o lado mais aceitável, mais utópico.
Crianças sentem fome, são carentes; doentes são humanos que necessitam de cuidados, amor ou ao menos um pouco de afeto; pobre é gente; preto e homossexual precisão de mais que palavras, precisam de igualdade; humanidade está em falta, mas em nossas complexas mentalidades esquecemos tudo isto, o esta bem como está é mais aceito, mais fácil, mais próprio de nós, cada vez menos humanos (ou antes éramos pior, mais mesquinhos?)
Deveríamos acordar de nossos sonhos, o mundo não esta belo, pessoas estão sendo assassinadas ao saírem de suas casas para comprarem o pão nosso de cada dia, criancinhas são arremessadas do quinto andar ou queimadas no forno pela Madrasta como se fossem biscoitinhos, empresários são esquartejados vivos e ate namorada e empurrada em seu carro para morrer quem sabe afogada (ou seria apavorado) no rio.
Se decidirmos nos conscientizarmos agora, talvez ainda a tempo de nos livrarmos, de nos salvarmos deste buraco negro para onde jaz nosso planeta em crise.
Podemos passar por um processo de re humanização, sendo cidadãos honestos, respeitáveis, sendo pais cuidadosos e valorosos, podemos voltar a ser gente, e assim tentar viver realmente num mundo onde os habitantes são humanos, agora... racionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário