segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fim do clássico



Estamos vivendo um milagre brasileiro, o auge do fim de um preconceito, a constituição prega “mulheres e homens são iguais”, demorou séculos, mas enfim estamos avançando, estamos melhorando. Há não muito tempo, lugar de mulher era em casa, sem direito de ser uma profissional, de ter um sonho realizado. Não estou aqui menosprezando os serviços ou o valor de uma dona de casa, mais desprezando o fato de que antes a única opção de vida para elas era está.
Hoje vemos mulheres empresárias, grandes empresárias, médicas, engenheiras, e até mestre de obras. Acho fascinante este avanço, quase um milagre, porém creio que milagre maior está acontecendo no Brasil, no meio de três candidatos, duas são mulheres, e apenas um é homem para presidente.
Porém não nego que tenho medo deste clássico pré-conceito inundar as pobres mentes de nossos eleitores na hora de votar, tenho medo de deixarmos de ter um presidente justo, melhor, por mero preconceito dos sexos (jamais referindo que nosso candidato não seja justo e apto para o cargo), então, espero que o povo brasileiro vote com consciência, e sempre visando um futuro melhor para nosso país, para nós que formamos isto, que em momentos de glórias e derrotas suba sempre aquele ultimo suspiro patriota: _Sou Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário