segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Perdoai nossas ofensas



Estamos vivenciando tragédias que creio eu, não suportaremos por muito tempo; e sim, eu tenho medo. São queimadas em todos os lugares do mundo, e onde não as tem a natureza nos inunda com água matando milhares dos nossos.
A natureza acaso seria a força destruidora? Agora seria a mãe natureza uma vilã com raiva dos pobres (quase indefesos) seres humanos? Ou estaria ela apenas nos devolvendo até o último centavo do nosso troco pela nossa ganância?
A televisão, o rádio, a internet, estão sempre informando, cansados já; estes pobres comunicadores, exaustos de dar a mesma notícia: ”AINDA A TEMPO, PRESERVEMOS”. Chega, chega deste papo furado, parece que tapamos os ouvido e vendamos os olhos, desta vez não só para a corrupção, mas até mesmo para a vida. A natureza não clama por socorro, ela não pensa, é só um fenômeno, que nem é mau nem bom mais irá nos destruir. Sim, estamos ferrados, e escolhemos isso.
Quando se tem uma campanha, economize água, não desmate, economize energia, recicle, a maioria de nós acha ridículo, tolice, e colocam estes que se preocupam como patéticos ambientalistas. Só espero não viver muito pra ver meu planeta pior, só espero não ter filhos, que eu não tenha descendentes e que os que vierem me perdoem, perdoem os do meu tempo, e os mais remotos, por destruirmos isto que ainda hoje, não por muito tempo, chamamos de planeta... Terra...
Chegará um tempo, e já chegou para alguns lugares, que água terá mais valor que dinheiro, que floresta será mito, que ser vivo, agora não só alguns; entrarão em extinção e mais um pouco deixarão de existir. Daí minhas palavras já não farão efeito, não haverá leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário